Mais uma propositura de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) foi barrada pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Dessa vez, os parlamentares rejeitaram a Moção de Repúdio sobre as falas do presidente da CMM, David Reis contra os garis de Manaus.
No dia 22 de agosto, David Reis minimizou o protesto feito pelos garis de Manaus que foram até a Câmara Municipal reivindicar os pagamentos dos direitos trabalhistas que deveriam ser pagos pela Prefeitura de Manaus e pela empresa Mamute Conservação. Na ocasião, David Reis invalidou o protesto e disse que os garis estavam fazendo da Câmara a “Casa da Mãe Joana”. Na ocasião, Guedes defendeu os trabalhadores e foi agredido verbalmente pelo presidente.
Como forma de defesa aos garis, Rodrigo Guedes apresentou uma Moção de Repúdio contra o presidente da CMM e após três pedidos de vistas, a propositura foi votada em plenário nesta segunda-feira, 10/10.
Pelo voto da maioria, os vereadores rejeitaram a proposta. Guedes classificou a ação dos vereadores como corporativismo e defendeu mais uma vez os garis de Manaus.
“Essa é a casa do povo e as pessoas precisam ser bem-vindas na Câmara Municipal. Em muitos casos, como esses dos garis a Câmara é única esperança desses trabalhadores. É inaceitável que os trabalhadores sejam tratados como desordeiros, quando na verdade deveriam ter voz nessa Casa. O presidente quase nunca está no plenário e quando está é para fazer um ato imoral, eu repudio a atitude do presidente”, declarou.
Rodrigo Guedes solicitou votação nominal e a Moção foi rejeitada no plenário, com votos favoráveis dos vereadores Amom Mandel, Raiff Matos, William Alemão e Carpê Andrade.
*Texto:* Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
*Foto:* Kelvin Dinelli
Comments 5