Conforme testemunhas, pelo menos três homens armados aterrorizaram passageiros e subtraíram pertences pessoais
Manaus – O vigilante Helder Luiz Menezes de Bresson, 49, foi assassinado na noite desta quinta-feira (15) após reagir um assalto na linha 640 em plena avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo populares, ele estava retornando do trabalho ao lado da esposa quando quatro homens invadiram o coletivo e anunciaram o assalto.
Helder reagiu contra a ação criminosa e tentou atacar um dos assaltantes com uma chave de fenda. Entretanto, um dos comparsas atirou contra o vigilante e fugiram logo após a execução do crime.
“Quando eles iam descer em uma área de mata, o vigilante puxou uma chave de fenda e tentou ferir um dos passageiros. A esposa ainda chegou a puxar ele, mas não deu tempo. Foi quando o comparsa dele que estava atrás deu um tiro na nuca dele”, contou uma testemunha que estava acompanhando a esposa da vítima no hospital.
O vigilante chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.
Familiares da vítima está muito abalada e o clima de tensão tomou conta nas instalações do hospital. O corpo da vítima será removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia.
Leia mais:
Comments 5