O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) revelou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros de Manaus, encontra-se em situação de abandono com salas sem aparelhos de ar-condicionado e ausência de leitos. A denúncia é do vereador da cidade Luizão (Podemos) e repercutida pelo parlamentar no último sábado, 22.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Wilker exibiu o depoimento de uma paciente sentada “com dor” numa poltrona relatando a demora no atendimento e a falta de estrutura da unidade hospitalar e confrontou a situação com a justificativa do governador Wilson Lima (União Brasil) em faltar debate na TV Bandeirantes, no dia 7 de agosto, por “estar cumprindo agenda em Tabatinga”.
“Olha o estado que se encontra a maior unidade de saúde do Alto Solimões. O Wilson Lima faltou debate argumentando que estava visitando UTIs em Tabatinga. É essa a UTI do povo tabatinguense que não tem ar-condicionado, gente? Obrigado vereador Luizão pela coragem de denunciar, é lamentável esse descaso, e isso que nós queremos por mais quatro anos? Acorda, Amazonas!”, ponderou Barreto.
Autor da denúncia, o vereador Luizão cobrou soluções do governador e lamentou o drama vivenciado pela população do município. “Governador, pelo amor de Deus, olhe com mais carinho para o povo de Tabatinga. Nós estamos à mercê, é gente sem leito, jogado no corredor, salas sem ar-condicionado, atendimento demorado… Precisamos de uma saúde de qualidade, não de maquiagem, é nosso direito concedido por lei”, clamou o vereador.
Comments 10