Em rede social, deputada celebrou decreto do presidente Jair Bolsonaro
Nesta sexta-feira (6), a deputada federal Carla Zambelli usou uma rede social para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que restringe o uso de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades e proíbe a requisição de aeronaves por ministros que estejam ocupando o cargo interinamente.

Na publicação, a parlamentar celebrou a decisão.
Fim da festa! O presidente Jair Bolsonaro alterou as regras para o uso de aviões da (FAB) por autoridades. Com o Decreto nº 10.267/2020, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (06/03), fica proibido o deslocamento para o local de residência – escreveu.
O decreto de Bolsonaro foi publicado nesta sexta-feira. No início do ano, o então secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, foi demitido após usar um jato da Aeronáutica para uma viagem exclusiva à Índia. O titular do ministério à época, Onyx Lorenzoni (DEM), estava de férias e Santini o substituía no comando a pasta.
Segundo informações da agência Folhapress, a nova norma apresenta também regras para limitar a concessão de caronas nesses voos para pessoas que não têm relação com o compromisso da viagem. O texto defende que a comitiva que acompanha a autoridade “terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.

Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
