Entorpecentes foram encontrados em área de mata, nas proximidades do aeroporto.
Uma carga com 312 quilos de maconha foi apreendida no interior do Amazonas, em uma área de mata nas proximidades do aeroporto de Japurá. A droga estava dividida em 188 tabletes.
De acordo com informações da Polícia Civil, a apreensão foi realizada pelos policiais da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, com apoio de policiais militares do município na última segunda-feira (29) após uma denúncia anônima feita por telefone.
Ao chegarem no local, policiais encontraram a droga embalada dentro de sacolas plásticas. A polícia suspeita que a droga seria transportada até Manaus em um avião de carga. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.
O delegado Bruno Fraga, do Departamento de Polícia do Interior (DPI), disse que as investigações devem continuar.
“Ninguém foi detido e não se sabe dizer ao certo quantas pessoas estão envolvidas. A droga vai ser periciada e possivelmente incinerada. As investigações continuam para saber quem são os envolvidos”, disse.
De acordo com a delegada-geral Emilia Ferraz, a rota já é conhecida do tráfico.
“Por ser área de mata, é comum que o local seja utilizado como rota de fuga do tráfico. Infelizmente não conseguimos prender as pessoas envolvidas, mas as investigações devem continuar”, explicou.
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) vai investigar o caso.
Veja Também:
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 7