A movimentação é comum em trecho do Igarapé do Mindú, situado na Alameda Alphaville, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.
Manaus – Na tarde deste domingo (31), a equipe do Portal dos Fatos mais uma vez regista aglomerações na Zona Leste. O motivo volta a ser o mesmo do último domingo, adultos e crianças reunidas para brincar de pipas, mesmo diante de alguns fatos ocorridos com esse tipo de distração as vias continuam movimentadas em diversos bairros de Manaus.
As aglomerações está proibida devido o decreto vai até o dia (31) de maio. com suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais e de recreação e lazer. No local é possível ver grupos de pessoas sem a máscara descumprindo decreto do Governo.
Veja o vídeo registrado hoje em trecho do Igarapé do ”Mindú”, situado na Alameda ”Alphaville”, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.
Vídeo:
O perigo:
Essa brincadeira tem assustado motoqueiros que precisa trafegar nas vias da cidade. Isso porque a linha usada com cerol tem deixado vítimas como o caso da Márcia Cristina que morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de papagaio com cerol, no final da tarde da última quinta-feira (28), enquanto ela transitava na sua moto, na altura da Reserva Duque, no (Bairro) cidade de Deus, na zona norte da cidade.

O portal dos Fatos também registrou o caso do Douglas Duarte, no domingo (18), no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, o motociclista Douglas, visualizou a linha esticada e conseguiu frear a tempo de evitar o contato maior. Mesmo assim, ele teve um corte no nariz.

O esposo de Marcia gravou um vídeo, neste domingo (31), alertando os amigos motoqueiros para que tenham cuidado com as linhas de cerol.
”Tomem cuidado com linha com cerol, cuidado com os seus filhos netos, primos que vivem soltando esse material que é uma curtição de criança e que alguns adultos curtem muito. Eu venho-lhe pedir em nome de Márcia Cristina, que acabamos de enterrar ela ontem”.
Leia mais: