As redes sociais são uma parte integrante da vida online, mas nem todas conseguem cativar o público brasileiro. Em um ano repleto de polêmicas envolvendo o Twitter, surgiram alternativas ao site de Elon Musk. O Threads, por exemplo, gerou muita discussão no lançamento, mas ainda não conquistou os usuários, levando alguns a especularem sobre seu possível fracasso. O ano de 2023 também foi marcado pelo encerramento do TikTok Now e pelo destaque de empresas como Bluesky, Koo e Mastodon. Abaixo, confira a lista com cinco redes sociais que não conseguiram conquistar os brasileiros e o que contribuiu para a baixa adesão. Confira!
🔎 5 mudanças polêmicas em redes sociais que provavelmente não foram do seu agrado 📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
- Koo
- A rede social Koo foi lançada na Índia em março de 2020 e chegou ao Brasil no final de 2022. Com uma identidade visual semelhante ao “X” (Twitter), a Koo utiliza um pássaro amarelo em seu logotipo, em contraste com o pássaro azul do Twitter.