O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou em suas redes sociais um mapa do Brasil para expressar sua crítica à proposta de reforma tributária. No entanto, a imagem compartilhada pelo parlamentar apresenta um erro, colocando a Bahia e o Sergipe na região Sudeste, enquanto São Paulo, estado pelo qual o deputado foi eleito, é erroneamente indicado como parte da região Sul.
O desenho utilizado por Eduardo Bolsonaro faz referência a um recorte regional de 1913, que não corresponde à divisão atual do país em Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. A ilustração não inclui estados como Roraima, Rondônia, Amapá, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal.
Após receber críticas e correções dos internautas, o deputado apagou a publicação em sua conta do Twitter. No entanto, a postagem permanece no Instagram, agora corrigida.
Na mensagem, Eduardo Bolsonaro justifica sua oposição à reforma tributária. No entanto, é importante ressaltar que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, são favoráveis à proposta em discussão na Câmara dos Deputados. Tarcísio de Freitas planeja abordar Bolsonaro para tentar convencê-lo a reconsiderar sua posição em relação à reforma.