O Festival Música na Estrada, que acontecerá em Manaus a partir da próxima segunda-feira (07/08) até sexta-feira (11/08), está com inscrições abertas para suas atividades educativas. As opções gratuitas incluem masterclasses de canto, vivência artística com o Corpo de Dança do Amazonas e com a Focus Cia de Dança, além de workshops de dança.
As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do festival, www.musicanaestrada.art.br. Os interessados terão a oportunidade de participar das masterclasses de canto com os renomados artistas Kismara Pezzati (mezzo-soprano / Zurique) e Luiz-Ottavio Faria (baixo / São Paulo) nos dias 07, 08 e 09 de agosto, das 14h30 às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro.
No dia 8 de agosto, das 15h às 18h, será realizada uma vivência artística da Focus Cia de Dança com o Corpo de Dança do Amazonas, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro. Além disso, haverá workshops de dança com membros da Focus Cia de Dança no dia 10 de agosto, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, e no dia 11 de agosto, das 9h às 11h30, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Sambódromo de Manaus.
A programação educativa do Festival Música na Estrada é uma oportunidade imperdível para quem busca aprimorar suas habilidades no canto e na dança, contando com a expertise de profissionais de renome nacional e internacional.
Além das atividades educativas, o festival também oferece uma programação artística imperdível. A abertura contará com o encontro inédito do Corpo de Dança do Amazonas com a Focus Cia de Dança (RJ) no dia 9 de agosto, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca e classificação indicativa livre. Já no dia 10 de agosto, também às 20h, a Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e Solistas, sob a Direção e Regência de Marcelo de Jesus, apresentarão a monumental obra Requiem, do compositor italiano Giuseppe Verdi, também com entrada franca e classificação indicativa livre.
O projeto conta com o apoio institucional do governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e parceria de mídia do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão.