Governador Wilson Lima promete liberar dinheiro para emendas na semana em que devem começar os trabalhos de comissão na Assembleia para discutir impeachment
Por Fabrício Rocha,
Manaus – Em semana decisiva para a instalação da comissão que irá analisar os pedidos de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Alberto de Almeida Filho na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o chefe do executivo estadual reuniu, no último sábado (9), com deputados estaduais para anunciar liberação de dinheiro para emendas dos parlamentares. O afastamento de Wilson Lima e Carlos Almeida passará por votação dos deputados estaduais.
Outro movimento considerado simpático aos parlamentares é a nomeação do engenheiro civil Marcellus Campelo para o cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Ele é primo da vice-presidente da ALE, Alessandra Campelo.
A reunião do último sábado (9) contou com a participação de 11 deputados estaduais, e o governador prometeu autorização para pagamento de um total de 100 emendas parlamentares no valor total de R$ 55 milhões em emendas de 24 deputados.
“Eu convidei aqui os deputados para que a gente pudesse tratar das emendas por eles destinadas para a área da saúde, para atendimento à Covid-19, e mostrar em que pé estão esses encaminhamentos, o que já foi empenhado, o que já foi homologado. Aqui liberei os R$ 55 milhões, naturalmente dependendo do entendimento dos deputados e dos processos na Susam”, disse o governador.
Nesta semana está prevista a definição sobre os membros da comissão que terá dez dias para apresentar relatório opinando pelo afastamento, ou não, do governador e vice. Para a aprovação do impeachment é necessário o apoio de 16 deputados estaduais dos 24 que compõem a ALE.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.

Leia Mais:
Leia mais: Veja alguns posicionamentos dos deputados em relação a votos de apoio ao Governo Wilson Lima e Carlos Almeida
Veja também! nossa coluna: VISÃO & FATOS
Comments 4